sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Estrelas do Brasil Nature Rosé 2017

 


E um dos ótimos espumantes produzidos sob a batuta do enólogo do ano – Alejandro Cardozo – é o Estrelas do Brasil Nature Rosé 2017 elaborado com uvas da casta Pinot Noir de cultivares próprios de faria lemos, Bento Gonçalves.

O espumante é elaborado pelo método tradicional (champenoise) e fica 40 meses em autólise antes do degórgement.  

Possui coloração rosa muito claro e brilhante, perlage fino e abundante e com aromas que remetem a frutas vermelhas frescas e também maduras além de frutas secas devido a maturação. 10% do espumante repousa em barricas de carvalho. Ao paladar é seco, firme e cremoso, fresco, com ótima acidez e persistência, trazendo frutado e notas amendoadas. Amplo e agradável final.   

Trata-se de um espumante multipremiado: 92 pontos no Guia Adega 2020; Good Wine na Grande Prova Vinhos do Brasil 2020; 92 pontos Guia Adega 2022 – Destaque Serra Gaúcha e 94 pontos Guia Descorchados 2021 – Melhor Espumante Descorchados e a nota mais alta do referido guia.

Por tratar-se de um espumante com frescor vigoroso foi harmonizado com um assado de cordeiro e a ótima acidez casou muiito bem com a leve gordura e suculência dos cortes servidos, mas também vai bem com frutos do mar, canapés, carne de frango, tábua de frios, queijos e frutas desidratadas.

Possui 12% de graduação alcoólica e o ideal é degustá-lo na temperatura de 4 a 6oC.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário