terça-feira, 19 de novembro de 2019

Rutini Cabernet Malbec 2016 - um clássico!


Mendoza e todo seu contexto entregam mais de 1.200 vinícolas que juntas produzem mais de 15 mil rótulos de vinho! Ou seja, se alguém passasse a sua vida inteira bebendo somente vinhos daquela região argentina não conseguiria provar todos os rótulos por lá produzidos! Entre tantas mendocinas, a Rutini Wines é uma das mais tradicionais vinícolas argentinas datada de 1885. É desta vinícola que vem o vinho comentado desta semana, o Rutini Cabernet Malbec 2016, um corte de 50% Malbec e 50% Cabernet Sauvignon.

Possui bela cor rubi brilhante a ao olfato aromas com frutas vermelhas frescas (cereja e amora), balsâmico, toque mineral, hibiscos e chá preto. Boca com ótima pegada, taninos redondos, fresco e com acidez presente, fruta destacada e pimenta preta. Ampla persistência. A Cabernet Sauvignon trouxe estrutura e a Malbec a fruta e maciez neste blend mendocino.

Este vinho evolui por 12 meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%) de primeiro uso e cravou 92 pontos no Guia Descorchados.

Este vinho faz um bom par gastronômico com carnes vermelhas de pouca amédia gordura assadas, legumes grelhados e queijos de média cura.

Possui 13,9% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 e 18oC.

Você encontra os vinhos Rutini na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário