quarta-feira, 29 de maio de 2019

Terra Serena Gran Cuvee Col Brioso Extra Dry - do Vêneto para o mundo!


Os espumantes são encontrados em praticamente todos os países com produção vitivinícola no mundo. Claro que nem todos estes países possuem características necessárias de solo, manejo e clima para entregar vinhos de excelência. A Itália, um dos berços do vinho, elabora bons espumantes e utiliza suas uvas autóctones neste processo. 

Um destes espumantes é o Terra Serena Gran Cuvee Col Brioso Extra Dry, produzido a partir do blend das castas Glera, Trebbiano e Verduzzo na vinícola homônima fundada em 1881 na região do Vêneto.  

De coloração palha claro apresenta perlage fina e abundante traz consigo aromas de citrinos com damasco, pêssego, maçã e pomelo além de um toque mineral. Em boca é fresco e concentrado, sedoso de beber e acidez que pede uma companhia gastronômica.

Combina bem com saladas, canapés, frutos do mar grelhados, queijos salgados, alguns pratos de comida tailandesa e japonesa e sobremesas.

Possui 11,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 4 a 6oC.

Você encontra o espumante Terra Serena Gran Cuvee Col Brioso na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário