sexta-feira, 10 de maio de 2019

O assado da mamãe!



Neste próximo Dia das Mães que tal preparar aquela receita para ela?

Neste domingo das mães poderia eu estar debruçado sobre as letras comentando sobre as delícias gastronômicas que minha a mãe Amanda preparava na minha infância e juventude e resgatando uma de suas receitas que mais me marcaram. Mas a minha mãe nunca foi uma excepcional cozinheira – para doces, sim, afinal, suas origens portuguesas herdadas de sua mãe e avó deram a ela uma bela base - quando o assunto era comida salgada. Até hoje relembramos do seu cachorro quente rio Gangis, um caldo ralo com colorau com algumas fatias de cebola e salsichas picadas boiando. Esta predileção pelos salgados era tarefa do meu pai, simples e sábio no uso dos temperos e pontos de cozimento.

Mas voltando a minha mãe, ela é uma apreciadora de carnes grelhadas, o churrasco está entre seus pratos preferidos, e por isso a receita de hoje é dedicada a esta mulher e por extensão a todas as mães no seu dia, o Vazio Recheado! Confira  



Ingredientes:
(para 2 pessoas, você e sua mãe!)

1 peça de vazio de 1 kg
1 cebola bem picada
Fatias de bacon bem finas
Fatias de queijo
Folhas de espinafre
Pimenta do reino
Sal
Cordão para amarrar

Preparo:

Limpe toda a peça, retirando as gorduras e membranas existentes. Com um batedor de bifes, amacie e estique a peça. Tempere com sal dos dois lados. Espalhe a cebola picada por todo o vazio, e salpique um pouco de pimenta sobre elas. Coloque as fatias de bacon, depois as folhas de espinafre e, por último, o queijo. Comece a enrolar, deixando as pontas sem o recheio, ou a cada volta, empurre o recheio para dentro. Amarre bem e enrole em papel alumínio. Leve a churrasqueira a média altura por cerca de 30 minutos cada lado. Após esse tempo, remova o papel alumínio e volte a churrasqueira cerca de 10 minutos cada lado. Retire o cordão, corte em rodelas e sirva. Aí é só correr para o abraço da mamãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário