quinta-feira, 9 de maio de 2019

Robert Mondavi Woodbridge Zinfandel 2014


Outro dia provei o tinto californiano Woodbridge Zinfandel 2014 produzido pela Robert Robert Mondavi Winery, excelente vinícola americana estabelecida no Napa Valley e que carrega consigo os preceitos produtivos do Velho Mundo. Este bom tinto é elaborado com 78% Zinfandel, 11% Petite Sirah, 3,5% Tannat, 3,5% Alicante Bouschet, 2,5% Carignan e 1,5% Barbera, uma verdadeira Torre de Babel vinífera.

Apresenta um lindo visual rubi com reflexos violáceos, denso na taça, com uma explosão de aromas trazendo frutas negras com ameixa e mirtilo em destaque, pimenta, alcaçuz, chá preto e especiarias. Em boca é muito equilibrado, com bastante fruta no paladar, leve tostado e com ótima acidez o que destaca seu potencial gastronômico. Taninos suaves e amplo final de boca.

Estagia por cerca de 6 meses em barricas de carvalho francês.

É um vinho bem versátil na harmonização, indo muito bem com massas de molhos mais potentes, carnes vermelhas preparadas na brasa, forno ou panela,  legumes e queijos médios.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos Robert Mondavi na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário