quinta-feira, 2 de maio de 2019

A lasanha de cordeiro!



Sabe aquela carne que de cordeiro que sobrou do churrasco ou do assado no forno? Pois é, hoje temos uma deliciosa receita para ela!

A carne de cordeiro – que nós gaúchos comumente chamamos de ovelha – é uma das minhas preferidas! É imbatível na suavidade e sabor, preferencialmente tratando-se de um animal com seus vinte e poucos quilos, o que traz um marmoreio de gordura ainda mais espetacular. O preparo pode ser em várias frentes, sendo a brasa e o forno os meios de cocção mais  práticos desta carne. E a receita de hoje aproveita as sobras, devidamente limpas, sem membranas ou gorduras extras, que levada a um bom molho de tomates, queijos e massas, transforma-se na Lasanha de Cordeiro! Acompanhe



Ingredientes:
(para 4 pessoas)

400g de massa resfriada para lasanha
500g de pernil de cordeiro assado desfiado
4 tomates picadinhos sem sementes
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
Alecrim
Azeite de oliva
200g de queijo muçarela
100g de queijo provolone
50g de queijo parmesão ralado
Molho shoyu
Orégano
Azeite de oliva extra virgem
Sal e pimenta-do-reino moída à gosto

Preparo:

Prepare o molho de tomate refogando no azeite de oliva a cebola e o alho. Use uma colher de sopa de shoyu e em seguida junte o tomate, tempere com sal e pimenta.  Deixe cozinhar e adicione a carne desfiada e o alecrim à gosto. Cozinhe por cerca de 20 minutos, corrija o tempere, desligue e reserve. Unte um refratário com azeite de oliva e um pouco do caldo do molho. Disponha uma massa da lasanha e por cima uma concha do cozido bem espalhado. Depois outra massa, uma concha do molho e o queijo provolone. Outra massa e assim por diante até finalizar com o queijo muçarela, o parmesão e o parmesão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200oC por cerca de 25 a 30 minutos. Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário