domingo, 28 de maio de 2017

Marichal Reserve Collection Tannat 2013 - um elegante Tannat!


Os vinhos uruguaios da casta Tannat despertam-me sentimentos múltiplos! No passado entendia-os como duros e rústicos, um “touro indomável”, incapazes de arrancar sorrisos dos comensais. Depois de conhecer melhores rótulos, visitar diversas vezes aqueles produtores e regiões e provar muitos vinhos desta casta, acabei tornando-me um de seus admiradores pois afinal um bom Tannat é assim, um vinho de ímpeto e personalidade ímpares! 

O Marichal Reserve Collection Tannat 2013 da região de Canelones em Montevidéu, produzido pela Bodega Marichal desde 1910, é um destes vinhos que me gusta. Possui coloração rubi profundo com reflexos violáceos e lágrimas lentas. Possui os tradicionais aromas da casta – frutas vermelhas madura, compota, chocolate e um toque terroso. Ao paladar é elegante, ótimo corpo, macio, taninos redondos com frutas vermelhas e leve tostado e aquela mineralidade do terroir próximo ao Atlântico.

Vai muito bem com carnes vermelhas – impecáveis com esta uva – pratos com molhos escuros, queijos duros e legumes grelhados e condimentados.

70% do vinho passa estagiando 12 meses em barrica de carvalho francês e americano.

Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura entre 16 e 18°C.

Você encontra o vinho Marichal na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário