segunda-feira, 15 de maio de 2017

La Recova D Vineyard Sauvignon Blanc 2015 - acidez e mineralidade ímpares!

O vinho La Recova D Vineyard Sauvignon Blanc 2015 é elaborado de forma totalmente orgânica pela pequena Viña David Giovani Giacomini que possui apenas 5 hectares cultivados, no Vale de Casablanca, no Chile. Por sinal este país produz um extensa linha de rótulos desta variedade, com alta qualidade e características que atraem cada vez mais o consumidor.  

Este vinho tem muito frescor e acidez! Sua coloração é amarelo palha com reflexos dourados, muito límpido e brilhante. Possui um nariz todo com ataque mineral – quase salgado – seguido de frutas cítricas e brancas com goiaba, melão, lichia, limão siciliano e sutil herbáceo. Sua boca traz a acidez comentada que acomoda um grande leque de pratos e limpa o paladar, a citricidade da fruta, a salinidade e a mineralidade retornam completando a análise. Possui uma ótima persistência e final.

O crítico James Suckling e o Guia Descorchados atribuíram 92 pontos a este vinho branco.

Sua acidez e leveza combinam bem com inúmeras saladas, frango grelhado, frutos do mar, sushi e sashimi, queijos azuis e mesmo algo mais gorduroso.  

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é servi-lo na temperatura de 8 a 10°C.

Você encontra o vinho Recova na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinahus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário