quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Finca el Origen Gran Reserva Malbec 2013 - um vinho de exceção!

Recebemos outro dia a visita do caro José Carlos Becker, empresário de Uruguaiana que possui uma das contas de importação para o Brasil dos vinhos da Finca el Origen, bodega estabelecida no Valle del Uco, em Mendoza, que faz parte da holding chilena Carolina Wine Brands Group, conglomerado de vinhos que forma o quarto maior grupo no Chile em termos de volume (composto por Vina Santa Carolina, Viña Casablanca, Ochagavía, Antares entre outros). Seu projeto em Mendoza iniciou em 1996 com o plantio das primeiras vinhas de Vista Flores, com foco na qualidade e posicionada com vinhos no conceito boutique. 

Um dos vinhos por lá produzido é o excelente Finca el Origen Gran Reserva Malbec 2013, do Valle del Uco, em  Vista Flores. Um Malbec feito com esmero e com todo o capricho, elegante e agradabilíssimo de beber.

Possui coloração rubi violáceo quase turvo com lágrimas gordas e preguiçosas. Seus aromas entregam fruta vermelha e negra em compota, amora, framboesa, cereja, também um toque floral violetas, jasmim e um fundo de balsâmico. Boca com taninos largos e redondos, álcool presente mas sutil, fruta bem integrada com couro, chocolate, baunilha e noz moscada. Ampla persistência, taninos redondos e médio corpo. Final com retrogosto achocolatado.    

Ótimo na combinação com carnes vermelhas e legumes na grelha, preparo com o qual a casta Malbec assume grande paridade.

Possui 14,6% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura entre 16 a 18°C

Você encontra vinhos argentinos na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário