segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Festival de comida caseira compartilhada reúne brasileiros ao redor do mundo

A economia compartilhada chegou no setor da gastronomia. O Dinneer, plataforma online que possibilita que anfitriões vendam menus para os visitantes interessados, ultrapassou as fronteiras e, realiza agora o Brazilian Food Week, evento para brasileiros fora do país matarem a saudade da comida brasileira.


De um lado estão os brasileiros apaixonados pela cozinha e que estão fora do país há algum tempo, que sentem falta de reunir amigos e familiares em volta da mesa para uma típica refeição brasileira. Do outro, brasileiros que não têm intimidade com a cozinha ou até mesmo não têm tempo para preparar uma refeição, mas que também sentem muita falta do tempero brasileiro e de uma boa companhia brasileira para conversar.

Em sua segunda edição, o Brazilian Food Week, evento de gastronomia baseado na economia compartilhada, acontece entre os dias 03 e 12 de fevereiro em 24 países. Durante esses 10 dias, brasileiros abrirão as portas de suas casas para receber outros brasileiros e até nativos interessados na nossa culinária para cafés da manhã, almoços e jantares.

O evento vai além das refeições compartilhadas, é a oportunidade de milhares de expatriados matarem a saudade da comida de casa, conhecerem mais pessoas e se sentirem acolhidos em outro país.

Como o próprio nome sugere, no Brazilian Food Week as pessoas cadastram exclusivamente pratos brasileiros. Vale a imaginação e o talento do cozinheiro, que oferece entrada, prato principal e sobremesa após se cadastrar como anfitrião.

Entre as comidas que mais fazem falta, os brasileiros fora do país elegeram feijoada, churrasco, pão de queijo, arroz com feijão e moqueca. Mas as possibilidades são infinitas, desde um jantar com foco em salgadinhos de festa como coxinha de frango, risoles, bolinha de queijo e brigadeiro de sobremesa, até strogonoff de carne no prato principal com pudim de leite condensado encerrando a noite.

“É uma experiência diferente que tem funcionado muito bem. Temos histórias de brasileiros que não comiam uma feijoada há mais de doze anos e se emocionaram muito. Ser recebido por outro brasileiro e comer nossa comida com nosso tempero faz quem está fora se sentir em casa de novo”, conta Flavio Estevam, CEO do Dinneer, plataforma que está realizando o Brazilian Food Week.

A plataforma que existe há mais de um ano oferece para quem gosta de cozinhar, a oportunidade de colocar em prática a sua paixão e, além disso, gerar uma renda extra após se tornar um anfitrião no site. Já quem está com saudade do tempero brasileiro, tem a oportunidade de comer de novo aquele prato que mexe com o coração - são mais de cinco mil pratos espalhados em 38 países.

As cidades que receberão o Brazilian Food Week são Londres, Lisboa, Bruxelas, Toronto, Orlando, Buenos Aires, Dublin, Paris, Roma, Boston, Cidade do México, Nagoya, Barcelona, Lima, Miami, Santiago, Sydney, Jacarta, São Francisco, Luanda, Milão, Casablanca, Cairo e Vancouver.


Saiba mais no site do evento: www.brazilianfoodweek.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário