sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Colheita noturna na vindima da Larentis


Experiência poderá ser vivida por turistas na Vinhos Larentis, no Vale dos Vinhedos



Colher uvas é sempre uma vivência inesquecível. Caminhar entre os vinhedos, sentir o cheiro das uvas, o colorido e tamanho dos cachos são ensaios que se repetem a cada safra, sempre de janeiro a março. Imagina, então, fazer isso tudo à noite, tendo a lua como testemunha. Esta experiência é oferecida pela Vinhos Larentis, no Vale dos Vinhedos, com a Colheita Noturna, que neste ano acontecerá em duas datas: 11 de fevereiro e 4 de março.

No dia 11 de fevereiro, a atração ganhará ainda mais destaque com a presença da lua cheia, que deverá iluminar o vinhedo, emprestando ainda mais exclusividade e beleza ao momento reservado para um grupo limitado de 30 pessoas. Neste dia, a programação inicia às 19h. Recepcionados pelo enólogo André Larentis com uma taça de espumante, os participantes seguem para uma visita guiada à vinícola com degustação de vinhos, incluindo o ícone Mérito. Depois de provarem na taça a particularidade dos vinhos Larentis, o grupo recebe instruções para a colheita, recebendo acessórios como lanternas afixadas na cabeça e tesouras, além de aventais.

 Foto: Cristiane Moro

Quando o sol se esconde atrás dos vales, cedendo espaço para a lua, é chegada a hora de dar início a Colheita Noturna. Guiados pela luz das lanternas e pelo luar, os turistas vão colhendo os cachos numa experiência que transborda os sentidos. As uvas são cuidadosamente depositadas em caixas para, posteriormente, serem processadas e, assim, darem origem ao vinho da Colheita Noturna. Cada participante recebe, no ano seguinte, uma garrafa desse vinho, podendo adquirir mais unidades, disponibilizadas com exclusividade para quem fez parte desse dia. A programação encerra com um jantar que inclui tábua de frios com um prato quente italiano regado a vinhos Larentis.

A Colheita Noturna do dia 4 de março terá início às 18h. Para ambos os dias, as vagas são limitadas a 30 pessoas por colheita e o valor é de R$ 200,00 por pessoa. Em caso de mau tempo o evento será transferido. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail larentis@larentis.com.br ou pelo telefone (54) 3453.6469.

O atrativo enoturístico é oferecido pela Larentis desde a vindima de 2013. De lá para cá, a experiência se repete todos os anos no mesmo período, permitindo que apreciadores do mundo do vinho possam viver a colheita da uva, sentir e degustar a fruta e os produtos que dela se originam como suco de uva, vinhos e espumantes.

SERVIÇO
Evento: Colheita Noturna
Local: Vinhos Larentis, Vale dos Vinhedos
Datas: 11 de fevereiro, às 19h e 4 de março, às 18h
Valor: R$ 200 por pessoa
Vagas limitadas: 30 pessoas

Inscrições: larentis@larentis.com.br ou (54) 3453.6469

Nenhum comentário:

Postar um comentário