sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O assado de tira e seu incomparável sabor!

O churrasco de tira – asado de tira – é um dos cortes mais tradicionais na Argentina e Uruguai e cada vez mais está caindo no gosto dos brasileiros, seja pelo rápido preparo ou pela suculência e sabor da carne. Se o gado for nobre – Angus ou Hereford por exemplo – a gordura entremeada deixa este corte ainda mais macio e apetitoso.    


O corte – típico argentino – é extraído da costela traseira do boi, no sentido transversal ao dos ossos. Sua localização atribui sabor e textura únicos à carne. Deve ser preparado na grelha, direto na brasa. Cada peça tem em geral de 2 a 3 cm de espessura e cerca de 20 a 25 cm  de comprimento. A espessura da carne varia de acordo com a idade do animal.

A quantidade de gordura entremeada na carne garante um bom marmoreio. Já as cartilagens ósseas agregam sabor e aroma bem particulares. Não por acaso, esse corte é considerado uma iguaria por amantes e especialistas em churrasco.

O seu preparo mais indicado é na grelha, com braseiro bem formado e extremamente quente. Assim, as partes gordurosas derretem dando sabor sem prejudicar a textura, a umidade e o aroma da carne. Um bom assado de tira não leva mais que 15 minutos para ficar pronto!



Você encontra este e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário