segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pinot Noir Identidade Casa Valduga é avaliado por Jancis Robinson


A degustação dos rótulos foi feita pela renomada autora e especialista internacional em vinhos

Os vinhos da Casa Valduga continuam ganhando destaque mundialmente. Dessa vez, o Casa Valduga Identidade Pinot Noir foi apresentado entre os grandes exemplares em sua categoria. A escolha foi feita pela especialista internacional em vinhos e autora renomada, Jancis Robinson. A jornalista inglesa elegeu os principais representantes de vinhos elaborados com a casta Pinot Noir, em sua coluna semanal, publicada no jornal britânico Financial Times.

De acordo com Robinson, que escreve sobre vinhos há mais de 40 anos, a uva Pinot Noir dá origem a rótulos delicados e repletos de aroma. Para chegar ao resultado dos melhores vinhos desse tipo, a respeitada autora provou mais de 100 rótulos, de países como Inglaterra, República Tcheca, Itália, África do Sul, Chile, Argentina e Brasil. Os já conhecidos Pinot Noir da Nova Zelândia e Califórnia também foram incluídos na degustação da crítica inglesa.

Entre a seleta lista de 15 rótulos feita pela jornalista, o Identidade Pinot Noir da Casa Valduga foi o único brasileiro apresentado, além de ter sido destacado como um exemplar respeitável.  Um grande reconhecimento para a vinícola Casa Valduga, que tem conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais, colocando o Brasil entre os principais países produtores de vinho mundiais.

A uva Pinot Noir teve sua origem na França, especificamente na região da Borgonha. É uma uva de difícil cultivo, mas além do território francês, vem mostrando resultados satisfatórios na Bulgária, Califórnia, Chile, Patagônia Argentina e Brasil.

O Casa Valduga Identidade Pinot Noir é um vinho tinto que tem a verdadeira expressão desse tipo de uva. O rótulo apresenta um resultado leve e fresco, onde as características varietais são ainda mais evidentes em seu retrogosto essencialmente frutado. O seu aroma lembra frutas maduras como cereja e morango, aliados a marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado.

Esse rótulo é uma excelente opção para acompanhar pratos clássicos franceses como o Escargot à la Bourguignonne, Coq au Vin e Boeuf Bourguignon. Carnes vermelhas magras, queijos brancos e chocolates com até 70% de cacau também são excelentes opções para acompanhar este tinto.

Você encontra o vinho Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!             




Nenhum comentário:

Postar um comentário