quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cobos El Felino Malbec 2006 - prontíssimo!

A mítica vinícola argentina Cobos localizada na região de Lujan de Cuyo, em Mendoza, produtora do excepcional Cobos Malbec - vinho que levou 99 pontos do crítico Robert Parker na safra 2006 - e também do Cobos Único - que é produzido há quatro mãos com o enólogo Paul Hobbs, criador do ícone californiano Opus One - possui quatro linhas de vinhos, entre as quais o El Felino Malbec 2006 que provei e recomendo, pois trata-se de muito bom vinho. A safra provada, 2006, recebeu 88 pontos da revista Wine Spectator. 

É um vinho de cor rubi médio, com lágrimas lentas e espessas e brilho intenso. Aromas pronunciados de framboesa, frutas negras, especiarias, anis, gengibre, pimenta e chocolate. Final de taça ainda surge aromas de café torrado e algo tostado. Muito bom de boca, elegante, redondo, com taninos finos e macios. Ótima persistência na boca e excelente equilíbrio. Um vinho quente devido ao álcool pronunciado.  

Teor alcoólico de 14,7%. 

Na harmonização se dá bem com massas, carnes de aves e com cordeiro assado. 

Você encontra o vinho El Felino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.     


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Fernando não cito preços nos meus posts de vinhos pois estes mudam de estado para estado, loja para loja, e com a flutuação do dólar então logo ficaria desatualizado!

      Excluir