domingo, 19 de abril de 2015

Amalaya Gran Corte 2011

A região vitivinícola de Salta na Argentina, localizada a cerca de 2 mil metros acima do nível do mar, produz vinhos muito particulares – de Malbecs violetados a Cabernet Franc mentolados – todos com uma mineralidade sui generis devido ao terroir no qual são criados. 

A Bodega Colomé produz o Amalaya Gran Corte 2011, como diz o nome, um blend com 85% Malbec, Cabernet Franc 10% e Bonarda 5%. Na boca e aos olhos é possível notar-se a influência das cepas minoritárias deste vinho, trazendo aroma e cor, além de participação na estrutura. 

Possui cor vermelho púrpura profundo com reflexos violáceos e lágrimas lentas. Aroma mineral, frutas vermelhas, cereja e framboesa realçadas, violetas, pimenta preta, alcaçuz, tostado, chocolate e toque mentolado. Boca muito fresca e com adstringência, acidez equilibrada, longa e marcante persistência, chocolate, mentol e frutas vermelhas no retrogosto. Leve picância. Corpo médio, estruturado e muito concentrado, explodindo em boca. Com certeza mais 3 anos de garrafa no mínimo lhe farão muito bem! Descansa 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, novas e de 2° uso.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16°C.
Pode ser harmonizado com legumes salteados em oliva, churrasco, pratos um pouco mais picantes, carnes de caça na panela, linguiças, copas e salames e queijos duros.

Você encontra o vinho Amalaya na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário