domingo, 12 de abril de 2015

Odfjell Armador Carmenere 2012

O vinho comentado desta semana é o Odfjell Armador Carmenere 2012, chileno do Vale do Maipo, apresenta cor rubi viva, muito límpida e brilhante, com lágrimas médias e rápidas. Trouxe aromas de frutas vermelhas e negras com morango, cereja, amoras, também alcaçuz, baunilha e café. Toque herbáceo tanto em nariz quanto em boca, lembrando orégano. Em boca mostra-se mineral, fresco, de corpo médio, com acidez equilibrada, amplo e com larga persistência. Morangos e amoras em boca – levemente picante - e chocolate no retrogosto. Amadurece 50% em tanque de aço inox e 50% em barricas de carvalho de 3 a 5 meses.

Na década de 90 o armador norueguês Dan Odfjell decidiu investir nos ensolarados vales do Maipo e Maule, obstinado na produção de vinhos tintos segmentados como premium. Contratou serviços de conceituadíssimos enólogos entre os quais Paul Hobbs, da Califórnia e Arnaud Hereu, de Bordeaux, e do viticultor Arturo Labbe, do Chile. Além da equipe enológica de ponta, cultivo orgânico, tecnologia de ponta na vinificação e legitimidade do terroir fecham o quadrilátero de sucesso da Odfjell. Sua linhas começam com a Armador, depois Orzada, Aliara e Odfjell.

Possui 13,5% de álcool.

Vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas, bifes na chapa, massas e risotos de molhos médios e alguns queijos duros.

Ideal ser servido na temperatura de 18ºC.

Você encontra os vinhos Odfjell na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.
 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário