terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ótimas perspectivas na vindima da Guatambu


Vinícola de Dom Pedrito iniciou a vindima no dia 08 de janeiro e pretende colher mais de 22 hectares até março


A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, iniciou a vindima 2015 no dia 08 de janeiro. A primeira semana de colheita foi dedicada às uvas Chardonnay, Gewürztraminer e Pinot Noir, apresentando excelentes resultados. Até o momento são 45 toneladas de frutas de ótima sanidade e equilibradas em termos de concentração de açúcar, pH, acidez e aromas, devido ao manejo específico para cada quadro do vinhedo, ainda que o clima deste verão esteja atípico, com muitos temporais e precipitações acima da média.

“São uvas que serão destinadas à fabricação de nossos espumantes Guatambu Nature, Extra Brut, Rosé e Poesia do Pampa”, frisou Gabriela Hermann Pötter, enóloga da vinícola. Para preservar a qualidade, todas as frutas antes de serem processadas, permaneceram por no mínimo 12 horas em câmara fria, e após foram prensadas com cachos inteiros na Prensa Pneumática Inertys Bucher, nas instalações da vinícola.

Serão colhidos, ao total, 22 hectares que renderão 140 toneladas. As uvas tintas seguem amadurecendo e serão colhidas em sua maturação plena. Até março, a Guatambu pretende colher todas as uvas tintas, das variedades Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat e Tempranillo, que totalizam oito variedades produzidas nos vinhedos em Dom Pedrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário