quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Spa do Vinho promove jantar harmonizado “História do Vale dos Vinhedos”


Evento abre oficialmente a vindima deste ano no Vale dos Vinhedos



A Abertura Oficial da Vindima 2015 no Vale dos Vinhedos ocorre neste fim de semana e seu primeiro evento comemorativo será promovido pelo Spa do Vinho, na noite de sexta-feira (30/01), às 20h. Música, teatro e imagens fazem parte de um jantar temático no Spa do Vinho contando a saga dos imigrantes italianos desde a difícil partida da Itália até o sucesso das grandes vinícolas gaúchas. O jantar harmonizado “História do Vale dos Vinhedos” tornou-se tradição entre as atividades do período da colheita no Spa do Vinho, que além de hotel é o também o primeiro condomínio vitivinícola D.O. do país.

O verão é alta temporada no Vale dos Vinhedos por ser a época da colheita da uva, atividade que entusiasma turistas em busca de uma experiência lúdica e autêntica. “Os parreirais estão em seu esplendor e as uvas ficam deliciosas de tão doces, é a época mais festiva do ano para vinicultores e visitantes, quando a colheita é feita e podemos avaliar a nova safra”, descreve Aldemir Dadalt, membro do Conselho Superior da Aprovale e também sócio-diretor do Spa do Vinho.



Para celebrar este momento tão esperado, o hotel oferece pacotes que resgatam o ritual centenário da vinificação, incluindo a colheita, a pisa e a festa do primeiro vinho aos sábados.


Menu Vêneto
O chef Felipe Pinelli comanda a gastronomia do Spa do Vinho e é o autor do menu especial do Jantar Temático “História do Vale dos Vinhedos”. “É uma viagem às raízes da gastronomia italiana”, explica o Chef paulista. “Minha principal inspiração foi a região do Vêneto, origem da maioria dos imigrantes que vieram para o Brasil em 1875. Embora a diversidade da paisagem - serras, vales e mar - se reflita no rebuscamento da culinária vêneta, a polenta de farinha de milho sempre se manteve como prato base, por isso revisitei clássicos como o Bacallà a Vicentina. A produção de arroz era farta em terras planas e com eles vieram os risotos, acompanhados de produtos da terra como cogumelos e radicchio rosso. A caça de animais pequenos era comum, então busquei uma receita delicada de coelho com pasta recheada, o Tortellini. Já para o prato principal, toda nobreza festiva de um cordeiro com molho de uvas. E na sobremesa, quem resiste a um belo tiramisù ou um típico gelatto?”, indaga Pinelli.


O jantar “História do Vale dos Vinhedos” é aberto ao público durante todas as sextas-feiras do mês de fevereiro, ao preço de R$ 150,00 por pessoa. O menu é harmonizado com vinhos brasileiros. No evento de abertura, nesta sexta-feira (30/01), imprensa e autoridades são convidados especiais da Diretoria do Spa do Vinho.


Colheita Festiva no Carnaval
Quem nunca colheu um belo cacho sob parreirais centenários ou pisou uvas em meio a cantorias italianas, não imagina o que está perdendo. Além dos rituais completos da vindima, os pacotes do Spa do Vinho incluem também tratamentos de vinoterapia, jantares harmonizados e degustações de vinhos premiados na primeira denominação de origem (D.O.) brasileira. Em fevereiro, reserve alguns dias do verão para conhecer o que há de melhor na Serra Gaúcha e deliciar-se com os magníficos vinhos do Vale dos Vinhedos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário