domingo, 14 de setembro de 2014

O restaurante Coco Bambu

O Coco Bambu é uma rede de restaurantes espraiada pelo Brasil, principalmente do sudeste para cima, especializado em frutos do mar. 


Diga-se de passagem está entre os melhores restaurantes brasileiros destas iguarias. Iniciou em Fortaleza e continua fazendo sucesso com pratos recheados de sabor e muito bem servidos.  De lá rompeu fronteiras e hoje pode ser encontrado em mais de 11 cidades. 


Conheci o de Brasília – há dois restaurantes da rede na capital nacional, fui ao que margeia o Lago Paranoá. O restaurante localizado no Lago Sul possui 2000m² capacidade para 800 pessoas, divididos entre hall de espera, salão de clientes, salões de eventos, salas Vips e varanda. Está localizado praticamente a beira do lago, o que traz um contexto privilegiado aos comensais. 

A decoração é clean, abusando da madeira e do vidro e um toque rústico, as mesas são espaçosas e bem distribuídas, não dando margem a escutar-se conversas alheias pela proximidade delas. O atendimento é eficiente e cortês – mesmo tendo esperado quase duas horas pela mesa, pois o restaurante não faz reservas – e o menu gigante, com muitas opções de pratos, de batata frita à lagostas. 

Pedi o prato Rede do Pescador, uma caçarola de cobre recheada com frutos do mar: dourado do mar, camarões, mexilhões, lulas, lagostins e lagostas, tudo temperado com um delicioso molho provençal, que veio acompanhado de um risoto de açafrão igualmente saboroso. 

Na dúvida do vinho, o sommelier foi gentil e atencioso, tendo feito a leitura exata do tipo de vinho que gostava – sugeriu um espanhol de Montsant, o Etim Negre 2009, frutado, corpo médio e de boa acidez, que encaixou-se muito bem na harmonização do prato. O valor do vinho estava apenas 30% acima do pedido na distribuidora, ou seja, louvável a política de precificação dos mesmos. 



O restaurante de Brasília é frequentado por celebridades, intelectuais e políticos também, óbvio. 

E quem ocupava a mesa defronte a minha, o próprio, Leonardo di Caprio ou o irmão gêmeo dele! Ah, o Léo não tem irmão gêmeo???



Coco Bambu Lago Sul - SCES Trecho 02 Conj. 36 - Icone Parque – fone 61 3224-5585

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário