segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Casa Valduga Raízes Premium Sauvignon Blanc 2013

Tenho a maior admiração e respeito pela viticultura brasileira. Em especial pelos vinhos brancos e espumantes, os quais permeiam a minha adega antes de qualquer outro país produtor. A cada safra e novo rótulo me regozijo com a sua qualidade e complexidade. 

O Casa Valduga Raízes Premium Sauvignon Blanc 2013 produzido na promissora Campanha Gaúcha é um destes vinhos surpreendentes, que pedem uma nova taça ao encerrar da primeira. 

A sua cor é palha com reflexos esverdeados, muito límpida e brilhante. Os aromas elegantes são florais, cítricos, com frutas brancas, pomelo, pêssego, goiaba, maracujá, raspas de limão e leve toque de pimenta branca encantam. Em boca o volume alcoólico de 14% aparece arremetido com uma ótima acidez, uma mineralidade irretocável e repetição do cítrico e do floral.  Leve, fresco, saborosos, vivo! Amargor final agradável com um quê de açúcar residual e com ótima persistência. 

Arrisco-me a dizer que talvez tenha assumido o posto de melhor Sauvignon Blanc nacional.

O ideal é ser degustado na temperatura entre 8 a 10oC.

Harmoniza bem com frutos do mar, saldas, queijos brancos, frango grelhado e alguns risotos leves.

Está no ponto para ser degustado! Corra e compre já o seu.

Você encontra os vinhos Casa Valduga na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário