segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Casillero del Diablo Devil’s Collection 2012

A vinícola Concha y Toro é uma das maiores produtoras do Chile. Das caves de Don Melchior de Concha y Toro sai boa parte dos vinhos elaborados naquele país, com destino para todo o mundo, em especial aos EUA, Europa e Brasil. A linha Casillero del Diablo, um dos rótulos mais importantes da vinícola chilena Concha y Toro, ampliou seu portfólio e brindou o mercado com a Devil’s Collection, tanto na versão branca quanto tinta. 

O tinto Casillero del Diablo Devil’s Collection 2012 oriundo do Vale do Rapel, faz parte desta nova família, composta por um blend conhecido somente pelos seus enólogos criadores. Foi eleito o Melhor Tinto Importado na última Expovinis em São Paulo. 

Possui cor violácea, quase opaca, muito brilhante e com lágrimas médias e preguiçosas. Nariz frutado – frutas negras (ameixa, framboesa e cereja), toque herbáceo doce (funcho), também floral (violetas) e chocolate. Em boca muito agradável e fácil de beber, correto e descomplicado. De corpo médio, acidez presente e taninos finos e macios. Média persistência e retrogosto trazendo fruta negra e chocolate.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC.

Combina bem com carnes vermelhas, carnes de caça, legumes na grelha, massas com molho de cogumelos, risotos à base de queijos.

Você encontra os vinhos da Concha y Toro na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br. 


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário