terça-feira, 2 de julho de 2013

Weinert Malbec Reserva 2004

De tempos em tempos a casta Malbec é fruto de meus comentários, afinal, esta uva de origem francesa é a mais emblemática da Argentina e envasa milhares de rótulos daquele país. Também é uma de minhas preferidas, tamanha a versatilidade que apresenta na elaboração de vinhos com mais ou menos estrutura e complexidade. O Weinert Malbec Reserva 2004, originário de vinhas antigas ( com mais de 70 anos) da região de Lujan de Cuyo em Mendoza, é um destes Malbecs diferentes. De safra mais velha e elaborado à moda antiga com longa passagem em grandes tanques de madeira (carvalho francês), apresenta-se bastante singular. Possui coloração vermelho rubi intenso, halo ocre e lágrimas lentas e médias. Ao nariz apresenta-se complexo e traz aromas de frutos vermelhos, frutos negros secos e maduros com ameixa e cereja em destaque, tabaco, couro, toque herbáceo e especiarias. Em boca apresenta corpo médio/alto, redondo, taninos macios e maduros e acidez palatável e trazendo fruta madura, enfim, um vinho de boa estrutura. Possui final longo e excelente retrogosto ligeiramente adocicado.
Harmoniza bem com churrasco e carnes de panela (caça, cordeiro, bovino), molhos estruturados e queijos duros. Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é degusta-lo na temperatura de 18oC. Recomenda-se cerca de 45 minutos de decantação.

Você encontra os vinhos Weinert na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br  

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário