quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aprovale lançará linha de vinhos e espumantes exclusivos do Vale dos Vinhedos


Em minhas andanças pela Serra Gaúcha há duas semanas atrás, conversei com alguns produtores do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, que entusiasticamente comentavam à respeito deste projeto que está tornando-se oficializado: a produção de espumantes com a grife Vale dos Vinhedos.  
 
Um antigo sonho dos produtores de vinho do Vale dos Vinhedos pode se transformar em realidade em breve.  A Associação de Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) irá lançar uma marca de vinhos em conjunto com as vinícolas associadas. Mesmo sem data de lançamento definida, mas com a previsão de que a ideia seja apresentada ao consumidor no último trimestre de 2013, a Aprovale já definiu que o produto terá nome e cores que remetem ao Brasil.
 
A ideia da entidade é lançar vários produtos que representam o terroir do Vale dos Vinhedos e do Brasil com uma marca em conjunto. “Eles teriam rótulos iguais e um padrão mínimo de qualidade, que poderia ser atestado pelo Conselho Regulador da Denominação de Origem (DO) Vale dos Vinhedos”, destaca o presidente da Aprovale, Juarez Valduga. Ele explica que cada vinícola lançaria seu próprio produto, porém, com a marca do vinho oficial do Vale dos Vinhedos. “Isso significa que o rótulo será igual. Teremos espumantes, brancos, roses e tintos com a mesma marca, mas elaborado por vinícolas diferentes. No contra-rótulo estará o nome da vinícola e as demais informações que todo vinho precisa ter”, explica Valduga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário