terça-feira, 9 de julho de 2013

Assobio Covelinhas 2010


Com produção secular no Alentejo, o grupo português Esporão adquiriu em 2008 uma vinícola na região do Douro uma das mais importantes regiões vinhateiras de Portugal. Com a aquisição da Quinta dos Murças, cujo início de produção teve origem no século XVIII. A propriedade possui mais de 150 hectares a direita do rio Douro, numa região também íngreme e de solo xistoso, junto à estação de Covelinhas.  

Lá esta vinícola portuguesa engarrafa o bom vinho Assobio Covelinhas 2010, um assemblage produzido com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Possui cor rubi profundo com reflexos violáceos. O ataque ao nariz traz aromas de frutos vermelhos (cerejas, morangos, framboesas e amoras frescas) e especiarias. Em boca conduz o degustador a uma sensação confortável, com palato agradável e elegante, jovem, fresco e quente, denotando seus taninos finos e delicados com frutas frescas em destaque. 

De corpo médio e equilíbrio elogiável. Aproximadamente 20% do vinho estagia em barricas de carvalho francês e americano durante 6 meses sedimentando os taninos e por isso o resultado é muita fruta ao nariz e em boca, o que contribui também no acerto da acidez e frescor, com final de boca de longa persistência e retrogosto igualmente frutado.

Na harmonização mostra a sua aptidão gastronômica e versatilidade – característica de muitos vinhos portugueses, principalmente do Douro ou Alentejo - combinando bem com pratos de preparo simples (carne de suíno ao forno) até mais elaborados (cordeiro em crosta de amêndoas).

Possui Graduação alcoólica de 13,5% e o ideal é bebê-lo na temperatura entre 16 a 18oC.

Você encontra o vinho Assobio na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.  


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário