quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tour gastronômico chega às ruas de São Paulo


Considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, São Paulo recebe serviço de tour gastronômico que levará participantes a conhecer renomadas casas da cidade

São Paulo é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia. O título não é à toa, 52 países têm sua gastronomia representada na cidade, que possui mais de 12 mil restaurantes, 15 mil bares, 3 mil padarias e 6 mil pizzarias. É, sem dúvida, uma das cidades que possui a maior variedade de opções para todos os gostos e bolsos.



A enorme diversidade gastronômica é um dos pontos fortes do turismo na cidade. Pensando em aperfeiçoar essa relação (turismo/gastronomia), surge uma nova e incrível opção de lazer, o Savor São Paulo. O Savor é uma ferramenta turística totalmente voltada à gastronomia. São tours por São Paulo onde o participante tem a oportunidade de explorar a cidade através da culinária e desvendar aspectos culturais de cada região e estabelecimento visitado.

Muito comum em diversas cidades do mundo, como Seatle, Nova York, Roma, Paris, Barcelona e Oakland, o food tour chega a São Paulo através dos mesmos idealizadores do Pub Crawl São Paulo, que perceberam a grande oferta que a cidade tem e como ainda é pouco aproveitada. “Diante dessa oportunidade, elaboramos o serviço com uma variedade de tours envolvendo a gastronomia, uma das principais riquezas da cidade de São Paulo”, explica Kyu Shim, um dos sócios do projeto.

O Savor São Paulo oferece duas opções de food tour, o Gourmet, com visitas à renomados restaurantes da capital nos bairros dos Jardins, Vila Madalena e Itaim, e o Sweet Flavor, voltado às sobremesas e doces na região de Moema e Jardins. No dia 20 de julho será lançado o primeiro tour. O escolhido para iniciar a maratona gastronômica por São Paulo foi o Sweet Flavor Tour – Jardins.   



A escolha se deu por ser um nicho pouco explorado na cidade, mas que possui grande variedade de casas de alta qualidade. Atualmente há eventos exclusivos para receitas de hambúrgueres, comidas de boteco, tapas e até sopas, mas as sobremesas e doces ficam de fora. Focando no público fã de doces e nos estabelecimentos que oferecem essas delícias, o Savor estreia seu serviço com um tour totalmente voltado às sobremesas.

O Sweet Flavour Tour é um passeio gastronômico pelas principais docerias do bairro dos Jardins. Durante o tour, o participante conhecerá as histórias e as pessoas por trás dos estabelecimentos e, claro, provar as delicias de cada lugar. O passeio começa na Maria Brigadeiro onde o participante degustará brigadeiros especiais, na sequencia poderá refrescar-se com um sorvete da Diletto, provar receitas gourmet de chocolate na Chocolat du Jour, deliciar-se com bem casados da Fina Nata, provar amêndoas italianas confeitadas na Conti Confeteria e conferir a produção de balas artesanais, com direito a degustação, na Rock Candy.



Para participar do Sweet Flavor Tour o interessado deve adquirir o ingresso no site do Savor São Paulo (www.savorsaopaulo.com.br). O valor por pessoa é de R$40 mais taxa de conveniência e dá direito ao participante de conhecer as seis casas e degustar a especialidade de cada estabelecimento visitado. O tour acontece todos os sábados, a partir do dia 20/07, com início às 14h, na Maria Brigadeiro (Rua Capote Valente, 68). O Sweet Flavor Tour tem duração aproximada de três horas.

Serviço: Savor São Paulo
Data: todos os sábados, a partir do dia 20/07
Horário do tour: 14h (pede-se aos participantes que cheguem ao ponto de encontro 15 minutos antes do horário marcado, pois o tour começará pontualmente às 14h).
Duração do tour: 3 horas
Total de locais visitados: Seis
Valor: R$40,00 + taxas (vendas apenas online)
Número de vagas: 15

Ponto de encontro: Maria Brigadeiro (Rua Capote Valente, 68 - Jardim Paulista, São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário