quarta-feira, 10 de julho de 2013

Callia Alta Shiraz 2007

A tradicional região de San Juan, na Argentina, ainda é associada a vinhos de menor qualidade, não tendo a mesma reputação que outras regiões viticultoras como Mendoza, por exemplo. Mas por persistência e um bom trabalho de algumas vinícolas, como a Bodegas Callia, esse conceito está mudando. 

San Juan possui um clima muito quente, o que exige um grande cuidado dos produtores com a maturação das uvas o que traz boas condições adaptativas para algumas castas, um exemplo é a Syrah (ou Shiraz). 

A Austrália é o berço  no Novo Mundo deste tipo de uva de origem francesa, produzindo vinhos macios, frutuosos e bem estruturados, uma prova da perfeita adaptação da uva Shiraz ao solo e clima quente desse país. 

O vinho Callia Alta Shiraz 2007 do Valle do Tulum, em San Juan, possui visual de cor violáceo, brilhante e límpido com lágrimas escorregadias e lentas.  No nariz traz aromas de frutas vermelhas maduras, violetas, tutti-frutti e ameixa preta. Na boca taninos suaves e corpo médio, sutil acidez e ligeiramente adocicado, com notas de café expresso e madeira. O final de boca é agradável com persistência que lembra fruta escura, açúcar abaunilhado, banana.

Possui 13,5% de álcool e o ideal é consumí-lo na temperatura de 16oC.


Você encontra os vinhos Callia na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br. 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário