quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Da horta para a mesa!


Tem algumas pessoas com as quais me identifico em algumas características muito próprias, uma delas é o Beto Muller, publicitário de sucesso e companheiro das panelas, pois o seu jeito irrequieto, inconformista reflete diretamente na sua criatividade expressa nos traços, palavras, campanhas, anúncios e é claro, na sua comida! A busca pelo sabor, a aversão a repetição e a luta contra as convenções são marcas de seus pratos. E o Beto – só poderia vir dele – bolou um evento absolutamente ecológico mas sem o jargão estereotipado do mesmo, criado, preparado e comunicado pelo próprio, chamado “da horta para a mesa”.
 
 
O tema sugere um passeio pela agricultura orgânica com compostagem doméstica e gastronomia vista por um olhar descomplicado, um workshop que será realizado no próprio sítio do organizador, uma propriedade belíssima no alto de um morro com vista para as cidades de Santa Cruz e Vera Cruz, no sábado dia 10 de novembro, das 11 às 14h. 
 

As inscrições estão abertas e são limitadíssimas –apenas 12 pessoas – ao custo de R$ 50,00  incluso o almoço completo (entrada + prato principal + sobremesa + bebidas, incluindo vinho). Será servido um gostoso pão caseiro com patês, mexido de legumes da horta e um irresistível cramble de frutas vermelhas.
Para inscrever-se, acesse:


Veja o reflexivo recado do Beto sobre o encontro:

“Com que frequência você reúne a sua família ou amigos para um almoço sem pressa, aproveitando o preparo dos pratos para conversar e valorizar a importância do momento? Qual foi a última vez que você abriu mão de comprar uma refeição pronta, industrializada e vendida nos mercados, para preparar você mesmo cada detalhe do prato? Quantas vezes você utiliza ingredientes colhidos na sua horta, esteja ela em um grande quintal ou em uma pequena sacada? A ideia deste encontro é mostrar como pode ser simples (e muito saudável) adotar práticas como o cultivo de alimentos orgânicos, a compostagem doméstica e, principalmente, o prazer de cozinhar em casa!”

O Beto Muller:
 

Duas décadas à frente da D-SIGN Comunicação Profissional, gerenciando equipes na busca de soluções adequadas à necessidades de clientes em diversos mercados, conduzindo a comunicação de empresas em diferentes setores. Experiência em diversas culturas, através de feiras e viagens de negócios, interagindo com clientes nas Américas, Europa, Asia, África e Oriente Médio. Na vida privada, Beto trabalha na busca de uma vida mais tranquila, buscando equilíbrio, paz e harmonia com a natureza, vivendo num sítio no interior, com esposa e dois filhos, produz grande parte dos alimentos que a família consome, através da compostagem e adubação orgânica. Cozinhar, viajar, ouvir música e ler são seus hobbies preferidos.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário