quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O primeiro ano do blog Eu, Gourmet!



Hoje é um dia emblemático e especial: o blog Eu, Gourmet está de aniversário! Há exato um ano atrás nascia uma proposta comunicativa legitima, depois de amadurecer os inúmeros bate-papos com vários jornalistas e especialistas na Serra Gaúcha casualmente durante a Avaliação Nacional de Vinhos do ano passado – e que neste final de semana estaremos novamente juntos na edição deste ano, embasada numa linguagem fácil, didática e propulsora a conexão com o leitor normal, aquele que curte ir às panelas e preparar um prato, que gosta de degustar um bom vinho, enfim, que possui identificação imediata com o conteúdo sugerido.

Em um ano tivemos a grata satisfação de receber 631.000 acessos, um recorde em se tratando de um blog independente, sem hospedagem em portais ou sites gerenciadores. Foram 252 postagens feitas, das mais variadas, de comentários de vinhos, de receitas, de viagens, de restaurantes, de dicas e notícias relativas a enogastronomia.

Durante este ano de existência, os posts mais acessados foram:

 
1º. : A paella (com 45.444 acessos)

2º. : Se beber, não dirija (com 44.831 acessos)

3º. : Bife de chorizo com cogumelos Portobello ( com 25.210 acessos)

4º. : O sul da Bahia  (com 17.275 acessos)

5º. : Juju e o pão de queijo (com 17.264 acessos)

 
E a crônica intitulada “Eu peguei a Cléo Pires” foi o segundo post mais acessado do Brasil, segundo o portal Enoblogs, na semana de sua publicação!   

Tenho somente que agradecer aos leitores pelos acessos gerados, aos apoiadores que sempre acreditaram na ferramenta comunicativa, a Deus por iluminar e proteger os caminhos e que o discernimento, a ética e os princípios continuem nos guiando.

Obrigado!


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário