terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gastronômade Brasil retorna ao Rio Grande do Sul e chega à Vinícola Argenta

 

Experiência sensorial leva amantes do vinho e da gastronomia a se aventurar em um banquete ao ar livre cercado por vinhedos e à margem de uma das mais belas vinícolas do mundo

Imagine uma grande mesa ao ar livre cercada por vinhedos e coberta por excelentes vinhos e espumantes Luiz Argenta harmonizados com a gastronomia do chef Carlos Kristensen. Imaginou? Esse momento dos deuses, uma verdadeira aventura sensorial, será vivida por amantes do vinho e da gastronomia no dia 23 de setembro na propriedade da Vinícola Argenta, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. É o Gastronômade Brasil, que desde que pisou em terras brasileiras tem proporcionado aos participantes múltiplas experiências.

A Vinícola Argenta é considerada uma das mais belas do mundo, além de responder pelo título de “vinícola design”. O ambiente, privilegiado pela natureza exuberante da Serra Gaúcha, alia a moderna arquitetura da vinícola com a linearidade de vinhedos e, também, um lago que divide o espaço tornando-o ainda mais exclusivo.
Os 60 participantes serão recepcionados às 13h com um coquetel de recepção, seguido por um tour pela vinícola. A programação segue até às 18h. Para comandar o banquete, regado a uma coleção inédita de espumantes Luiz Argenta, está o premiado chef Carlos Kristensen. “O motivo do sucesso é a experiência como um todo. Valorizar produtores locais e produtos sazonais é um conceito que pratico no meu restaurante em Porto Alegre”, comenta. Para Renata Runge, idealizadora do projeto no Brasil, o Gastronômade é “um jeito de fugir da obviedade de quatro paredes, uma experiência gastro-cultural e uma maneira de valorizar produtos nacionais”.

Essa aventura culinária mescla simplicidade e ousadia. Inspiração para muitos, o conceito de ter literalmente um restaurante sem paredes e realizar eventos ao ar livre em locações inusitadas vem sendo apresentado aos norte-americanos desde 1999. Onde quer que seja a localização, a missão é a mesma: re-conectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos e bebidas, através do contato direto com os agricultores e produtores locais.

A venda dos ingressos, que já está no terceiro lote, é feita pelo site www.gastronomadebrasil.com. Translados e hospedagem podem ser adquiridos de forma opcional. A rede Intercity de hotéis é parceira oficial do evento e oferece hospedagem de alto padrão aos participantes interessados em dar “aquela esticadinha”. Esta segunda rodada no Brasil, terá, ainda, um evento no Rio de Janeiro, dia 22 de setembro, e outro em São Paulo no dia 30 de setembro.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário