terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aberta as inscrições para o público para a 20ª Avaliação Nacional de Vinhos


Iniciou nesta de terça-feira, as inscrições para o público e apreciadores em geral para a 20ª Avaliação Nacional de Vinhos que acontece dia 29 de setembro, em Bento Gonçalves. Serão mais de 800 pessoas reunidas para conhecer e degustar na taça a representatividade da safra em vigor. A maior de todas as edições reunirá 387 amostras de 70 vinícolas de sete estados brasileiros.  Nas edições anteriores as vagas oferecidas foram preenchidas na primeira semana. Diante disso, o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora, enólogo Christian Bernardi, chama a atenção dos apreciadores para que se antecipem, a fim de garantir participação no evento. “A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito concorrido e que atrai gente de todas as partes do País, inclusive do exterior. A estrutura é limitada no número de pessoas e, por isso, se esgota rapidamente”, diz.

A degustação de cada amostra segue o seguinte funcionamento: uma das 16 amostras é servida. Depois de degustada, cada participante dá sua nota e assinala seus comentários na ficha de degustação. Em seguida, é feito comentário do vinho por um dos 16 comentaristas, que apresenta os resultados de sua apreciação sobre o vinho. Em seguida, passa-se para outra amostra repetindo-se o mesmo procedimento.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.enologia.org.br e informações obtidas pelos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277.

Nenhum comentário:

Postar um comentário