quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Vindima do Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves abriu oficialmente a vindima que segue até março com atrações para os turistas. A qualidade da safra provada surpreendeu os produtores e projeta excelentes resultados. A abertura oficial da vindima no Vale dos Vinhedos, realizada no sábado, 28, no Hotel Villa Michelon, movimentou o roteiro neste final de semana.

Uvas brancas, rosés e tintas foram colhidas no Parreiral Modelo do referido hotel. Já com os cestos cheios era hora de voltar para a Casa do Filó e o Memorial do Vinho para o momento da pisa. Com os pés nas uvas, a rainha do Vale dos Vinhedos, Vanessa Crestani, e as princesas Letícia Dal Magro e Camila Milani, começaram a pisa, que foi seguida por crianças e visitantes.
Dali os participantes seguiram para o Salão da Comunidade 8 da Graciema onde aconteceu a bênção aos vitivinicultores e o filó italiano. “A festa deste ano foi a mais animada de todas. Comunidade e visitantes se divertiram como nunca”, comemorou o diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Michelon.

Copa, queijo, salame, pães, cucas e vinhos, espumantes e suco de uva de 16 vinícolas associadas à Aprovale, além do artesanato regional, rechearam o evento. A festa, que iniciou às 17h, se estendeu até a meia-noite. Os visitantes do Brasil e do exterior, aproveitaram a programação para viver a experiência de colher e pisar uvas, além de se divertir em um filó italiano regado a produtos coloniais, jogos típicos e muita cantoria.

As atrações oferecidas pelos empreendimentos em torno da vindima – vinícolas, hotéis, restaurantes -, seguem até 11 de março devendo atrair cerca de 50 mil turistas, 14% mais que no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário