quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Guatambu Essência do Pampa Cabernet Sauvignon 2015


Vinhos licorosos são aqueles que, pela legislação brasileira, possuem teor alcoólico natural ou adquirido de 14% a 18% em volume, sendo permitido, na sua elaboração, o uso de álcool etílico potável de origem agrícola, mosto concentrado, caramelo, ente outros. Pode ser classificado como seco, quando o teor de glicose é de até 20 gramas/litro, ou doce, com valores acima disso. O vinho do Porto é considerado licoroso, por exemplo, assim como o Jerez produzido na Espanha. 

Aqui no nosso país um dos bons representantes deste tipo de vinho é o Guatambu Essência do Pampa Cabernet Sauvignon 2015, produzido em Dom Pedrito na Campanha Gaúcha. 

Apresenta uma coloração rubi atijolada com nuances ocres e tem uma explosão e aromas em taça: maçã, uva passa, frutas cristalizadas, cereja, tâmaras, baunilha, tostado, couro e tabaco, vindo do envelhecimento em barril de carvalho durante 10 meses. Em boca é envolvente, potente, marcante, com ótimo volume, leve adocicado com notas de café e caramelo e final de boca tostado, com grande persistência.

Harmoniza com sobremesas doces e inegavelmente com um bom charuto!

Tem produção de apenas 2.000 garrafas numeradas.

Possui 18% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 e 18oC.

Você encontra os vinhos Guatambu na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário