domingo, 6 de novembro de 2016

San Polo Governo IGT 2014 - "Si hay Governo, soy a favor”.

Os vinhos da Toscana são primorosos! Frescos, complexos, equilibrados e saborosos, tal região italiana agrada com seus produtos já no primeiro gole. 

Um dos vinhos por lá produzidos pela vinícola boutique San Polo (do grupo Allegrini) de apenas 16 hectares de vinhedos é o San Polo Governo 2014, com uvas vindas das colinas da zona de Pisa, de terrenos rasos, calcáreos e pedregosos. Este vinho elaborado com as uvas Sangiovese, Canaiolo Nero e Merlot, leva em sua composição uvas desidratadas (da casta Sangiovese) misturadas com uvas frescas trazendo um resultado ousado unindo a maciez e doçura da uva passa com os taninos e acidez da fresca.

Sua coloração exibe um vermelho rubi intenso com nuances violetas. Traz um ataque aromático expressivo, com muita concentração de polpa de fruta vermelha madura em compota, especiarias doces, leve violeta e toque tostado. A boca é volumosa e densa, com muita fruta madura, acidez e álcool integrados, taninos redondos e suaves. Ótimo corpo e final de boca amplo e persistente.

O vinho descansa cerca de 15 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso.

Combina com pratos de sabor intenso, como massas e risotos com ingredientes e molhos condimentados, vai muito bem com carnes vermelhas tanto assadas quanto cozidas, carnes de caça, também com molhos com bases adocicadas, queijos azuis roquefort e gorgonzola.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura entre 16 a 18°C

Você encontra os vinhos San Polo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário