quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Woodbridge Chardonnay 2014 - agrada gregos e troianos!

Robert Mondavi é sem dúvida um dos nomes mais conhecidos na viticultura mundial. Foi ele o responsável por inserir a Califórnia no mapa dos vinhos e tornou-se o embaixador do vinho californiano. A Robert Mondavi Winery comercializa cerca de 60 milhões de garrafas de vinho por ano e possui diversas linhas. 

A linha Woodbridge possui um bom custo-benefício entregando vinhos bem elaborados como o Woodbridge Chardonnay 2014, um blend composto por 80% Chardonnay, 6% French Colombard, 5% Sauvignon Blanc, 5% Semillon, 2% Viognier e 2% Muscadet.

Possui cor amarelo pálido brilhante com reflexos esverdeados. Nariz com aromas que remetem a frutas tropicais e cítricas – abacaxi, maçã, pêra, lima, pêssego, melão – também um toque floral com leve dulçor, baunilha e notas minerais. Na boca é equilibrado, seco, levemente alcoólico, macio, com um agradável frescor, fruta madura, caramelo, especiarias e médio corpo e persistência.

Repousa por 6 meses em barricas de carvalho.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser servido na temperatura de 9oC.

Na harmonização faz ótimo par com petiscos, saladas, sushis, ostras, carne de frango, risoto de camarão ou siri, paella, pescados e queijos leves.

Você encontra os vinhos Robert Mondavi na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br


E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário