domingo, 27 de novembro de 2016

Cave Pericó Nature 2012 - mais um belo espumante de solo brasileiro!

O empresário catarinense Wander Wéege leia-se Malhas Malwee, de Jaraguá do Sul – fundou a Vinícola Pericó na região de São Joaquim, Santa Catarina há cerca de 13 anos. Lá do alto dos vinhedos a 1300 metros acima do nível do mar, tal empreendimento iniciou a dar bons frutos produzindo vinhos e espumantes de forma pioneira naquele estado. Um dos bons espumantes é o Cave Pericó Nature 2012 que passa cerca de 20 meses em contato com as leveduras antes de ir ao mercado. 
É elaborado pelo corte Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (33%) e Chardonnay (22%) e utiliza o método tradicional com segunda fermentação em garrafa (champenoise). A altitude confere maior concentração da fruta e uma mineralidade singular. “Nature” significa que o espumante não recebeu o licor de expedição levando para a garrafa as características originais de seu vinho-base.

Possui cor palha com reflexos esverdeados e um perlage intenso, vibrante e com uma coroa abundante e bem formada. Ótima persistência aromática trazendo aromas cítricos com abacaxi em compota, pêssego, maçã verde, limão, pomelo e amêndoas. Ótima cremosidade e boca com muita refrescância, acidez correta, cítrica (limão e casca de limão) e toque tostado, ampla persistência.

Combina muito bem com inúmeros canapés e aperitivos, frutos do mar, saladas e comida japonesa.

Possui 12,6% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 6 a 8oC.

Você encontra os espumantes Pericó na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         


Nenhum comentário:

Postar um comentário