domingo, 6 de setembro de 2015

Nieto Senetiner Emilia Malbec Bonarda 2012

Surpreendente! Assim podemos resumir o vinho Nieto Senetiner Emilia Malbec Bonarda 2012. Afinal, um tinto argentino, com menos de 14% de graduação alcoólica, com qualidades e por pouco mais de R$ 40,00 é praticamente uma raridade. 

O Emilia é um corte com 50% Malbec e 50% Bonarda, oriundo de vinhedos de Lujan de Cuyo, apresenta cor rubi vivo, brilhante e com lágrimas médias. 

Seus aromas são ótimos, com frutas vermelhas silvestres e frescas - cereja, framboesa, morango – alguma compota, toque floral – violetas - e especiarias. Em boca é igualmente frutado, com framboesa e cereja destacada, redondo, taninos macios e acidez perfeita. 

A casta Bonarda (utilizada no passado largamente na elaboração de vinhos de mesa na Argentina) aparece dando pinceladas na cor, no aroma floral e no equilíbrio da boca.  

Uma grata descoberta!

Acompanha bem pratos mais gordurosos, também assados – com vazio e picanha mostra-se indiscutível – também com molhos à base de frutas vermelhas e negras, pato, caça e algumas massas com molhos condimentados.

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.

Você encontra o Nieto Emilia na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone (51)3711.3665 e site www.weinhaus.com.br
      

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário