domingo, 13 de abril de 2014

Relação completa dos vinhos premiados no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil


O mundo na taça. Assim pode-se definir o que foi o 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, consolidado como o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo. A maior edição da história do evento registrou 709 amostras de 18 países, de todos os continentes, um aumento recorde de 41% em relação a edição anterior, que comprova o tamanho do mercado e do setor vitivinícola brasileiro. Realizado de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, reuniu um painel internacional de 66 degustadores de 11 países, que concederam 212 medalhas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata, somando 30% do total de amostras inscritas conforme rege as normas internacionais.

As impressões do júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais, além de jornalistas especializados, em torno de cada amostra, foram compartilhadas em um sistema de avaliação totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados.

As 709 amostras de 18 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai) representaram terroirs de todos os continentes: África, Europa, América, Ásia e Oceania.

Segue a relação dos premiados:
 
 




Foto: Gilmar Gomes
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário