terça-feira, 15 de abril de 2014

Carmim Reguengos Garrafeira dos Sócios 2004


Não poderíamos falar de bacalhau nesta semana de Páscoa sem falar também de seu fiel escudeiro, o vinho português. Tais vinhos tem uma capacidade de harmonização fantástica com os preparados à base de bacalhau. Um ótimo exemplar dalém mar é o alentejano “da gema” Carmim Reguengos Garrafeira dos Sócios 2004 elaborado com uvas Castelão, Trincadeira e Aragonês.
 
A safra que já conta com 10 anos entre barrica e garrafa está no ápice em termos de maturidade e equilíbrio.
 
Possui coloração rubi intensa, brilhante e com halo menos eminente pelo tempo em repouso. Apresenta aromas intensos trazendo frutas negras maduras (amoras) e vermelhas (cereja), baunilha, especiarias, chocolate, pimenta negra, couro, toque salgado e tabaco.
 
Em boca mostrou-se robusto, encorpado, com taninos finos e marcantes, equilibrado na fruta, madeira, acidez e álcool (afinal são 15% de graduação alcoólica).  Traz ao paladar uvas passas, amora, chocolate e uma agulha apimentada. Ampla persistência, vivacidade e final elegante. Um grande e clássico vinho!

Pode harmonizar bem com algumas receitas de bacalhau, principalmente aquelas que levam queijos, nata ou paio. Também se dá bem com queijos maduros, carnes assadas no forno ou brasa e pratos de caça.

Ideal ser consumido na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos da Carmim na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665. 

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!         
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário