domingo, 20 de abril de 2014

Viapiana 575 Brut Champenoise


Recebi do Cesar Curra e de Débora Viapiana um exemplar do Viapiana 575 Brut Champenoise para ser degustado. Conheci a Viapiana há dois anos atrás, numa incursão a Altos Montes em Flores da Cunha. A vinícola elabora o excelente Marselan Via 1986 2009, sucesso de crítica e público.
 
O 575 é elaborado com uvas Pinot Noir e Chardonnay e apresenta perlage fina e constante e uma ampla cremosidade. Possui coloração palha com reflexos esverdeados e traz aromas cítricos destacando abacaxi, pomelo, pêra e casca de limão e uma nuance floral (lembrou jasmim).
 
A boca é seca, mineral, agulhada e saborosa, com amargor de limão de fundo, muito cítrico mas com toque amendoado. Tem uma ótima persistência e é convidativo a comida. Permaneceu 575 dias em contato com as leveduras, por isso o batismo e tem produção limitada de 6.000 garrafas.

Pode fazer uma ótima companhia a todo tipo de prato, em especial a frutos do mar, canapés, frango e alguns queijos maduros.

Possui 12,5% de graduação alcoólica e o ideal e degusta-lo na temperatura de 6oC.

Você encontra os espumantes brasileiros na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, em Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.   

 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário