terça-feira, 22 de abril de 2014

Piattelli Malbec Reserve 2011


Semana passada comemorou-se no dia 17 de abril o Malbec World Day (Dia Mundial do Malbec) deste vinho que é a uva símbolo da Argentina. Como apreciador que sou de Malbecs e de todas as suas possibilidades provei o Piattelli Malbec Reserve 2011, vinho argentino da região de Luján de Cuyo em Mendoza.

Possui cor púrpura profunda com reflexos violáceos e lágrimas médias e lentas. Os aromas pronunciaram frutas negras (amora, framboesa e cereja destacadas), floral (violetas), couro, suor, toque herbáceo, mas também uma ponta mineral.
 
Em boca mostrou-se redondo, de corpo médio, quente, com taninos finos, equilíbrio na madeira, persistência média, palato salgado e repetição da fruta negra. Bastante gastronômico pela sua acidez e jovialidade.

A Bodega Piatelli tem bodegas estabelecidas em Mendoza e em Cafayate.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal e degusta-lo na temperatura de 16oC.

Harmoniza com carnes vermelhas assadas, carnes de panela, massas com molhos vermelhos ou escuros e pizzas condimentadas.

Você encontra o vinho Piattelli na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone 51.3711.3665 e site www.weinhaus.com.br.   

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário