segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crios Chardonnay 2011


Um de meus vinhos preferidos é o Crios Malbec, safras 2005 e 2006, vinhos para o dia-a-dia com excelente custo benefício. A linha dos brancos da bodega mendoncina Dominio del Plata também leva a mão – literalmente – da enóloga Susana Balbo, uma das mais emblemáticas vinhateiras da Argentina. Seus vinhos Crios (significa “crianças”) levam esse nome por representar uma expressão de juventude, tendo representadas na arte de seu rótulo as mãos de Susana e de seus filhos. O Crios Chardonnay 2011, elaborado em Agrelo, Luján de Cuyo, possui coloração amarelo pálido com reflexos esverdeados. Seus aromas de frutas tropicais trazem notas de abacaxi, maçã verde, mel e uma sutil baunilha. Em boca apresenta boa estrutura, retoma as frutas tropicais e mostra boa acidez e equilíbrio, limpando o palato com seu frescor. Possui colheita  manual e repousa 3 meses em barricas de carvalho 100% francês.

Harmonização: Peixes com temperos e ervas, sashimis, frutos do mar grelhados e ou com molhos médios e cremosos. Possui graduação alcoólica de 14,0% e o ideal é servi-lo na temperatura entre  9 a 11°C.

Você encontra os vinhos da linha Crios na Wein Haus, loja especializada em vinhos, pelo site www.weinhaus.com.br e fone 51.3711.3665.     

 
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário