quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Hora do Espanto

Eu era estudante do ensino médio – naquela época, no início da década de 90 era chamado de “segundo grau” – e, no auge de minha adolescência, as boas coisas da vida começavam a ser-me apresentadas, pela própria vida! E naqueles tempos de juventude desvairada algumas destas boas coisas vinham do sexo oposto. Foi numa daquelas sextas-feiras à noite que acabamos reunindo-nos para assistir filmes e saborear algumas pizzas. Fiz-me presente, mas pelo simples fato de que a Rô, minha colega de classe, também assim o faria. A Rô era uma garota alta, cabelo castanho ondulado, pele aveludada e proprietária de um descomunal corpo para seus 18 anos recém completados. Os seios voluptuosos teimavam em ficar à mostra dentro dos decotes que ostentava e suas pernas longas e grossas davam a entender que eram besuntadas para vestirem o jeans que colava em suas curvas. Seu rosto acomodava um par de olhos, nariz e boca perfeitos. E para completar a lista de atributos ela estampava um perfil digamos, sapeca! A Rô adorava provocar seus colegas fazendo caras e bocas e quando ressonava – sim, pois uma beldade daquelas não falava, ressonava – sua voz rouca e miada fazia a temperatura corporal subir e o suor gotejar na testa. Eu e a Rô estávamos há algumas semanas ensaiando uma proximidade com um flerte direto e cada vez mais carregado de sex appeal. E lá na casa do professor, naquela sexta à noite, poderia ser uma ótima ocasião para deixar a libido extravasar. Após comermos as ditas pizzas, estávamos todos reunidos na sala de TV, alguns sentados ao chão, outros acomodados nas poltronas e eu a Rô sentados no sofá – e como a noite era fria e o dono da casa bondoso – cobertos por um edredom, somente com as cabeças de fora. O filme era a “Hora do Espanto”, a versão original. A temperatura sob a manta começou a subir, a mão da Rô pegando a minha, a minha outra mão acariciando as coxas da Rô, a Rô abrindo minha camisa e assim a coisa se encaminhando. O clima literalmente pegou fogo, ali na sala, com todos assistindo o filme sem se dar conta do que acontecia embaixo do edredom. De repente, um dos colegas que estava sentado aos pés do sofá, levantou-se e, ao se apoiar, escorregou o braço e puxou todo o edredom para baixo, deixando eu e a Rô completamente entregues em nossa brincadeira, eu quase sem calça, ela com a blusa erguida e os seios volumosos completamente à mostra. Espanto geral! Esqueceram do filme. A Rô esqueceu de mim e eu dela. Só não esquecemos das palavras do professor definitivamente embasbacado ao ver tudo aquilo:”alguém ainda aceita uma fatia de Margherita???”.
E nada melhor para estas noites “espantosamente” frias que uma Pizza Margherita, cuja receita vêm a seguir:



Ingredientes:
(para 3 pessoas)
Uma massa pré-pronta para pizza grande
250 de molho de tomate
200g de queijo mussarela
8 fatias de tomate maduro
Manjericão fresco à gosto, para decorar
Azeite de oliva para regar
Orégano à gosto

Preparo:
Coloque a massa de pizza sobre uma assadeira untada com um fio de azeite. Espalhe o molho sobre a superfície da massa, deixando cerca de um centímetro de borda descoberta. Cubra com a mussarela e as fatias de tomates, salpique com o orégano e leve a pizza ao forno pré-aquecido a 250°C por cerca de 10 minutos. Retire do forno, distribua as folhas de manjericão e sirva.

Artigo publicado hoje no jornal Gazeta do Sul.

Massa caseira:
(para 3 pizzas)

1 kg de farinha de trigo peneirada
500 ml de leite
30 g de fermento biológico
110 ml de óleo de milho (ou de girassol)
2 colheres (sopa) rasas de sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar (este ajuda a massa a
ficar mais crocante e dourada)

Preparo:

Dissolva o fermento no leite morno. Em uma vasilha grande, misture a farinha com o leite fermentado. Coloque o óleo e amasse com as mãos. Misture sal e açúcar e trabalhe a massa. Disponha-a numa superfície lisa, polvilhada com farinha. Vá amassando constantemente e quando a massa não grudar mais nas mãos, é porque já está no ponto certo. Deixe descansar numa vasilha grande por cerca de 3 a 4 horas. Cubra com um pano e mantenha a vasilha num local livre de correntes de ar, em temperatura ambiente. Após descansar, divida a massa em 6 bolas (porções). Em uma superfície enfarinhada, achate a massa com as mãos e abra o disco de pizza com o auxílio de um rolo, cruzando as direções deste na massa, e virando-a de lado durante esse processo. Coloque o disco numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250ºC por cerca de 30 a 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário