domingo, 13 de novembro de 2011

Miolo é a primeira vinícola brasileira a abrir loja na China


A Miolo Wine Group, uma das responsáveis por projetar o vinho fino nacional no mercado externo, mais uma vez larga na frente com a abertura da primeira loja de marca própria na China. A loja foi inaugurada em Shanghai, maior cidade do país, que promete ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo este ano.

A iniciativa foi da empresa local Ningbo Ke Peng, importadora exclusiva da Miolo. “Os vinhos brasileiros ainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem os degusta", afirma a importadora Jannie Jian. A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de um ano e já embarcou até agora cerca de 40 mil garrafas para o país. A loja oferece os rótulos mais sofisticados da Miolo, entre eles, Lote 43, Quinta do Seival Castas Portuguesas e Merlot Terroir.

De acordo com o documento divulgado pela Vinexpo, o consumo de vinhos dobrou na China entre 2005 e 2009, chegando a 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o país mais populoso do mundo, o consumo per capita ainda é pequeno - apenas um litro por ano, o que configura um grande potencial de crescimento segundo a gerente de Relações Internacionais da MWG, Morgana Miolo. “A grande vantagem de uma loja da Miolo em Shanghai é a visibilidade que teremos e a oportunidade do consumidor chinês encontrar os rótulos da Miolo em um local exclusivo, onde poderá conhecer melhor nossos vinhos”, afirma ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário