terça-feira, 28 de julho de 2020

Miolo Syrah Reserva 2019 - excelência do Vale do São Francisco!


Tenho gostado muito dos vinhos linha Reserva da Miolo! As safras 2018 e 2019 da vinícola gaúcha estão ótimas, arrisco-me a dizer sem arestas sejam tintos ou brancos. Entre as várias regiões produtivas do Brasil, o Miolo Syrah Reserva 2019 é produzido no município de Casa Nova na Bahia, no Vale do São Francisco.  

Possui profunda coloração rubi violácea com lágrimas gordas e lentas. Entrega ao nariz aromas com framboesa, cerejas, alcaçuz, toque lácteo, floral (hibiscos e lavanda), pimenta preta e notas defumadas e terrosas. Álcool presente que se esvai nos primeiros minutos. Boca com taninos marcantes e redondos, frutado, defumado, tostado, médio corpo, amplo final e persistência.  Fruta, madeira e álcool bem integrados formando um saboroso conjunto.

Este vinho estagia por até 12 meses em barrica de carvalho francês de mais usos. 

Assim como os demais vinhos da Miolo, é vegano por certificação da The Vegan Society da Inglaterra.

Faz belo par na companhia de carnes bovinos na grelha e ao ponto, como vazio, entrecote, picanha e maminha. Pela sua estrutura combina também com feijoada, mocotó, carnes com molho na panela entre outros.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos Miolo na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, tele-entrega pelo (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário