quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pago de Cirsus Oak Aged 2018 - uma delícia de tinto espanhol!


A região espanhola de Navarra, em Ribera Baja abriga a Bodega Pago de Cirsus brindada com o clima continental europeu com verões quentes e secos e invernos bem frios. Lá se produz um blend com 50% Syrah, 25% Tempranillo e 25% Merlot, o Pago de Cirsus Oak Aged 2018, vinho de ótimo corpo e perfeita integração da fruta com a madeira e seus 14,5% de graduação alcoólica. 
Possui cor rubi brilhante e envolvente e logo ao retirar-se a rolha sua carga aromática espraia-se pelo ambiente com frutas maduras (cerejas e groselhas em compota), alcaçuz, caramelo, couro, hibiscos, especiarias, tostado e toque mineral. Boca com boa pegada tânica, médio corpo, muito redonda. Fruta macerada e bem integrada a tosta da barrica. Ótimo retrogosto, amplo final. Mesmo sendo 2018 um vinho pronto e delicioso para consumir-se.

90% do vinho amadurece em barricas de carvalho francês e 10% em americano por 9 meses.

Na harmonização acompanha muito bem leitão assado no forno com pururuca, marreco assado, codorna recheada, legumes na brasa, cordeiro presuntos e embutidos.

Possui 14,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 16oC.

Você encontra o vinho Pago de Cirsus na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, e tele-entrega pelo whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário