quarta-feira, 10 de junho de 2020

Monastrell La Hormiga Roja 2018


A dica de vinho desta semana é de mais uma uva tinta não tão usual ao padrão sulamericano, trata-se da Monastrell largamente cultivada na Espanha, logo atrás da Tempranillo. Na França leva o nome de Mourvèdre e é cultivada nas regiões do Languedoc-Roussillon e Châteauneuf-du-Pape. Também Austrália e Estados Unidos a cultivam onde esta variedade é conhecida como Mataró. Na Espanha, seu berço, espalha vinhedos pelas regiões de Jumilla, Penedés, Alicante e Valencia. 
O espanhol Monastrell La Hormiga Roja 2018 é um honesto representante desta casta, produzido pela competente vinícola Bodegas Alceno na região de Jumilla. Possui cor rubi violáceo, límpido e muito brilhante. Nos aromas carrega framboesa, cereja, morango e tutti frutti além de toque mineral e especiarias. Possui corpo médio, com muita leveza e frescura, taninos suaves e gostosa fruta em boca, descolado e fácil de beber. Não passa em madeira, vai direto dos tanques de inox para a garrafa. 
Este vinho casa muito bem na harmonização com carne bovina grelhada, cordeiro assado na brasa, copa e salamito, queijos de cabra e grana padano, carnes de caça, molhos com queijo gorgonzola e roquefort, paella valenciana, pizzas e até mesmo frango assado!
Pode comprar, sua parceria vai adorar na noite do Dia dos Namorados!
Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser degustado na temperatura de 14 a 16oC.
Você encontra vinhos Monastrell na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665, e tele-entrega pelo whatsapp (51) 98416.6407 e site www.weinhaus.com.br
E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário