terça-feira, 4 de junho de 2019

Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2018 - da Campanha para a sua taça!


A safra 2018 do vinho gaúcho continua rendendo ótimos rótulos! Das regiões produtivas a Campanha Gaúcha com o seu particular clima traz vinhos potentes, frutados, equilibrados e com graduação alcoólica pertinente. Dos viticultores de lá, a Guatambu Estância do Vinho de Dom Pedrito é uma de minhas preferidas, vinícola com excelência produtiva do manejo aos equipamentos, que resultam em ótimos vinhos. 

O seu Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2018 é um destes representantes. De cor rubi profundo com reflexos violáceos e lágrimas preguiçosas na taça exibe aromas com frutas negras maduras mas também um toque silvestre – amora e cereja – e nuance com baunilha discreta. 

Em boca é um vinho de boa estrutura, bom corpo, taninos maduros e marcantes e ampla persistência. Acidez na medida que pedem uma companhia gastronômica, harmonizando bem com carnes vermelhas na brasa, carnes e caça, massas com molhos condimentados e queijos estruturados.   

Este vinho estagia por 3 meses em barricas de carvalho francês.

Possui 14% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 16 a 18oC.

Você encontra os vinhos e espumantes Guatambu na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário