terça-feira, 18 de junho de 2019

Terranoble Carmenére Reserva 2014 - um belo vinho!


A vinícola chilena Terranoble pode ser tida como uma caçula na produção vitivinícola daquele país, afinal possui apenas 30 anos de existência e começaram pela única zona fria que produzia vinhos na época, o Vale do Maule, com a Merlot. Logo depois o Chile e este produtor descobriram que parte da Merlot não era Merlot mas sim Carménère! E atualmente a produção de Carménere é a mais importante da Terranoble. Ano passado a revista Wine Spectator elegeu os 12 melhores vinhos do Chile, e segundo esta lista a única vinícola que teve 4 vinhos selecionados foi a Terranoble, sendo então uma referência neste meio.

Um de seus bons vinhos é o Terranoble Carmenére Reserva 2014 de coloração rubi profundo e pronunciados aromas doces com fruta madura e compota, também alcaçuz, fumo em corda, figo seco e o tradicional  mentolado da casta. Em boca é seco, com taninos finos e redondos, muito equilibrado, leve frescor, macio e persistente.

30% do vinho estagia em barricas de carvalho francês e americano durante 5 meses.

Acompanha carnes de caça na panela com molho condimentado, massa com molho pesto, legumes grelhados, charcutaria e queijos médios.   

Possui 13,5% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura de 18oC.

Você encontra os vinhos Terranoble na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711.3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário