quinta-feira, 6 de abril de 2017

O frango assado no mel, laranja e mostarda!


O pálido peito de frango adquire uma coloração, aroma e sabor incríveis nesta receita!

A carne de frango além de pesar menos no bolso também pesa menos quando o assunto é valor calórico! Tanto que é a queridinha das nutricionistas junto com a batata doce e outros insumos para uma dieta adequada. Pode parecer uma carne sem graça, mas o frango é um camaleão, servindo como companhia para centenas de molhos e demais ingredientes, praticamente um coringa na cozinha. E a receita de hoje contempla esta carne e um saboroso molho, o frango assado no mel, laranja e mostarda!


Ingredientes:
(para 4 pessoas)

2 peitos de frango com cerca de 500g cada sem pele e sem osso
Meia cebola média picadinha
2 colheres de sopa de raspas de laranja (casca de 2 laranjas)
1 xícara de suco de laranja fresco
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de mostarda tipo Dijon
Uma colher de chá de sementes de mostarda
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Sal e pimenta preta moída na hora à gosto

Preparo:

Aqueça o forno em 200oC por cerca de 15 minutos. Divida os peitos de frango pela metade e tempere com sal e pimenta e reserve. Disponha as raspas de laranja, o suco de laranja, a cebola picada, o mel e mais uma pitada de sal num recipiente e misture bem. Leve ao fogo médio numa frigideira grande, deixe ferver e reduza por cerca de 3 minutos. Desligue e junte a mostarda e as sementes de mostarda. Retire da frigideira e reserve. Use a manteiga na frigideira e sele os peitos de frango por cerca de 3 a 4 minutos cada lado. Unte um refratário, acomode os pedaços de frango selados e espalhe metade do molho sobre cada pedaço e leve ao forno. Deixe cerca de 20 minutos, vire os pedaços e espalhe o resto do molho, deixe mais 20 minutos. Retire, disponha o frango numa travessa e regue com o molho que restou na assadeira. Sirva!

    


2 comentários:

  1. Experimentei hoje essa receita de frango e ficou delicioso: a carne estava macia e muito saborosa. Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Por um problema no blogger somente hoje consegui ter acesso aos comentários gerados pois muitos não apareciam em minha página, por isso perdoe-me a falta de resposta. Que legal!! Grato pelo retorno!

      Excluir