quarta-feira, 19 de abril de 2017

A alcatra recheada!

Sou um carnívoro! Já tentei de todo jeito abandonar este costume antropológico de comer carne vermelha, mas infelizmente a tentação é mais forte que o idealismo e quando lá me vejo, estou a comer um suculento e mal passado grelhado deixando de sobreaviso meu médico que insiste em provar-me que minha ferritina e meu ácido úrico estão altos, acima da média. Por falar nisso, será que existe alguma pessoa que seja 100% saudável ou esta apenas não fez 100% dos exames? Mesmo assim, com os outdoors proibitivos sinalizando contra, deixo-me levar pelo instinto e pelo “in tinto”, pois solidária a carne vermelha está sempre à espreita uma garrafa de um bom vinho tinto. E para aqueles carnívoros de plantão, a receita de hoje além de fácil e rápida é de singular sabor. A seguir a Alcatra Recheada.



Ingredientes:
(porção para 4 pessoas)

1 kg de alcatra
100g de bacon em fatias
150g de champignon em conserva
150g de queijo muzzarella
1 colher de sopa de manteiga
10 folhas de rúcula sem o talo
1 dente de alho picado
1 cebola pequena cortadinha
Suco de 1 limão
Pimenta do reino moída na hora
Sal à gosto
4 colheres de sopa de óleo de girassol ou canola

Preparo:

Abra a peça de alcatra deixando-a com cerca de 3cm de espessura. Deixe descansar em temperatura ambiente coberta apenas com um filmito plástico. Corte o champignon em fatias e em uma frigideira adicione meia colher de manteiga e refogue rapidamente com uma pitada de sal. Reserve. Nesta mesma frigideira, passe ligeiramente o bacon, apenas para ganhar cor. Reserve também. Refogue o alho e a cebola com o resto da manteiga e assim que dourar, reserve. Retire o filmito da carne, umedeça com o suco de limão e tempere dos dois lados com sal e pimenta. Comece a montar o recheio colocando a primeira camada de cebola e alho refogado, após coloque o queijo, depois bacon, rúcula e o champignon. Dobre a carne e amarre-a com cordão de algodão. Aqueça o óleo em uma frigideira grande e frite a carne dos dois lados para selar ficando tostada. Em seguida, unte uma assadeira com óleo, transfira a carne para ela, cubra com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos. Retire o papel laminado e deixe assar por mais 20 minutos. Corte o cordão, corte em fatias e sirva!   
  
Você encontra este e outros cortes de carne premium das raças Angus e Hereford, dezenas de rótulos de cervejas especiais além de complementos, molhos, geleias e especiarias na Best Beef Boutique, na Rua Marechal Deodoro 05, fone 51.3902-0630, em Santa Cruz do Sul. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário